top of page
  • Foto do escritorAriel

Dica de filme

Atualizado: 8 de jan. de 2020

Prof. Eduardo Ariel


Playing Hard. The Game Just Got Real

Assisti ao documentário "Playing Hard - The Game Just Got Real" com o meu filho mais velho, Pedro Ariel. Nele podemos ver em detalhes todo o processo de produção de um jogo com mais de 500 profissionais envolvidos em países diferentes. Pelo tamanho da equipe dá para imaginar o gigantismo da marca. De fato, é enorme, como os prints podem sugerir o nome é "For Honor". Um dos grandes títulos do mercado, desenvolvido pela Ubisoft. O enredo apresenta os dramas de uma equipe, em um mercado gigante e ávido por sucessos que justifiquem investimentos astronômicos, usualmente com cifras maiores que os grandes filmes do cinema americano.


É interessante notar como os acontecimentos do cotidiano impactam os membros da equipe de desenvolvimento, especialmente quando fatos da violência urbana são contrapostos com os sentimentos pacifistas desses profissionais. Mesmo que o jogo seja de combate, para os criativos o desejo do projeto é uma dicotomia para todos aqueles que defendem o comportamento violento como decorrência da experiência com games de luta.


Para eles existe uma caminho por meio da estética do entretenimento para termos um mundo mais pacífico. Em suma, vale conferir para entender. Por favor, façam isso com o pensamento pronto para o novo.


Abaixo é possível conferir o trailer do documentário. Ele está disponível na Netflix.


50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page