Comunicação Multissensorial
- Ariel

- 16 de abr. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de jan. de 2020
Prof. Eduardo Ariel
Livro para emocionar, sentir, compartilhar e aplaudir
A Profa. Ana Erthal acaba de lançar um livro fruto de sua pesquisa de doutorado na UERJ. Tal obra dignifica uma carreira brilhante como profissional e pesquisadora.
O título do livro é "A Comunicação Multissensorial.Compreendendo modos de sentir" pela editora e-Papers. O produto editorial dá significado, com sólida base científica, às estratégias de comunicação mercadológica planejadas para criar vínculos memoráveis em seus públicos-alvo.
Na resenha do livro, elaborada em conjunto pela autora e editora, surgem algumas perguntas norteadoras para obra.
Diante das centenas de estímulos a que somos expostos diariamente, de quais deles nos lembramos? Quais são as experiências que marcam a nossa memória e que são dignas de recuperação em um momento posterior? Seria o ambiente urbano tão inflacionado de mensagens publicitárias que passamos por elas sem percebê-las? Sabemos descrever as experiências das quais lembramos com precisão sensorial? Temos disponíveis em nosso vocabulário palavras capazes de traduzir nossas experiências sensoriais? Somos incentivados a treinar nossos sentidos para perceber, reconhecer e interpretar os estímulos que recebemos? São algumas questões exploradas nessa obra. Um mapeamento dos sentidos no tempo e no ambiente urbano e da comunicação multissensorial como estratégia de publicidade.
Para autora do livro: o objetivo de permitir uma leitura mais aprofundada sobre os sentimentos humanos em relação ao processo de comunicação. Esta obra oferece uma exploração pelos estímulos sensoriais presentes no ambiente urbano, desde a modernidade até os dias atuais. Propões alguns questionamentos sobre os sentimentos tanto em sua apropriação pela comunicação mercadológica quanto pelos indivíduos e suas percepções acerca dos estímulos cotidianos, o que relaciona-se diretamente com os estados de atenção e os mecanismos da memória humana no resgate de experiências vividas.
Tal sensibilidade pode ser notada no resumo da trajetória da pesquisadora e autora, conforme abaixo.
Formada em jornalismo, com mestrado e doutorado na linha de Novas Tecnologias da Comunicação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Atuou em diversos projetos de comunicação e marketing digital para empresas como Oi, Detran-SP, Fundação Vanzolini, Rede Bandeirantes, SulAmérica Seguros e Fundação Roberto Marinho. Foi colunista para portais de tecnologia e possui muitos casos de estudos e artigos publicados em revistas e anais de eventos sobre seus temas de interesse. Atualmente, coordena a área de pesquisas da ESPM Rio, onde é professora na graduação e na pós.







Awesome article, it was exceptionally helpful! I simply began in this and I'm becoming more acquainted with it better! Cheers, keep doing awesome! olxtoto
I have been checking out a few of your stories and i can state pretty good stuff. I will definitely bookmark your blog akongcuan
Awesome write-up! The point about social media growth was particularly valuable to me. Looking forward to applying this soon.Honey Trick Recipe
I think this is an informative post and it is very useful and knowledgeable. therefore, I would like to thank you for the efforts you have made in writing this article. demo zeus
This is such a great resource that you are providing and you give it away for free. I love seeing blog that understand the value of providing a quality resource for free. agen slot