Marcas e formatos
Prof. Eduardo Ariel
Marcas, manuais e novos formatos
O tema do post são os brandbooks nas suas versões mais diversas. É possível que tantas outras vertentes não tenha sido mapeadas na pesquisa, porém os exemplos abaixo poderão ser úteis para aqueles interessados nessa ferramenta de Design e de Comunicação.
O primeiro caso é de um site dedicado que assume uma função primordial de brandbook ou brand site:

Existem outros manuais interativos bem interessantes, donde cada um possui uma proposta diferente e criativa - conforme abaixo:
https://bibliothequedesign.com/projects/ollo/
O manual da Cisco foi criado com a ferramenta Lytho que está acessível no link : https://www.lytho.com/brand-center
Seguem abaixo outros exemplos incríveis publicados na ferramenta ISUU:
https://issuu.com/challengeforchange/docs/love_to_ride_brand_guidelines
https://issuu.com/corinnealexandra/docs/sc-brandguide
https://issuu.com/corinnealexandra/docs/bas-brandguide
Um caso interessante e bem inovador está presente no Behance.
https://www.behance.net/gallery/11219015/University-of-the-Arts-Helsinki
Também foi possível encontrar uma versão bem sintética do manual da Cruz Vermelha.
https://www.redcross.org/content/dam/redcross/atg/PDFs/BrandPoster.pdf
Para encerrar o post, cabe retornar ao clássico
