top of page
  • Foto do escritorAriel

Marcas e formatos


Prof. Eduardo Ariel

Marcas, manuais e novos formatos

O tema do post são os brandbooks nas suas versões mais diversas. É possível que tantas outras vertentes não tenha sido mapeadas na pesquisa, porém os exemplos abaixo poderão ser úteis para aqueles interessados nessa ferramenta de Design e de Comunicação.


O primeiro caso é de um site dedicado que assume uma função primordial de brandbook ou brand site:

https://brand.netflix.com/en/



Existem outros manuais interativos bem interessantes, donde cada um possui uma proposta diferente e criativa - conforme abaixo:

https://bibliothequedesign.com/projects/ollo/

https://www.cisco.com/c/m/en_us/about/brand-center/copyright-use/copyright-material-guidelines/interactive-brand-book.html


O manual da Cisco foi criado com a ferramenta Lytho que está acessível no link : https://www.lytho.com/brand-center


Seguem abaixo outros exemplos incríveis publicados na ferramenta ISUU:


https://issuu.com/challengeforchange/docs/love_to_ride_brand_guidelines


https://issuu.com/corinnealexandra/docs/sc-brandguide


https://issuu.com/corinnealexandra/docs/bas-brandguide



Um caso interessante e bem inovador está presente no Behance.


https://www.behance.net/gallery/11219015/University-of-the-Arts-Helsinki



Também foi possível encontrar uma versão bem sintética do manual da Cruz Vermelha.


https://www.redcross.org/content/dam/redcross/atg/PDFs/BrandPoster.pdf


Para encerrar o post, cabe retornar ao clássico



brandbook-manual-de-identidade-I-love-ny
.
Download • 2.78MB


46 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page