top of page
  • Foto do escritorAriel

Mercado de Anime

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Prof. Eduardo Ariel

Onde estava? Eu nunca tinha visto ...


O consumo de Animes alcançou uma marca expressiva em no último relatório divulgado entidade The Association of Japanese Animations. No mesmo site é possível encontrar relatórios dos anos anteriores.



O gráfico abaixo apresenta como os mercados interno, no caso japonês, e aquele tido como externo estão evoluindo ao longo dos anos. É possível perceber uma tendência de inversão das curvas, ainda que o consumo doméstico pareça ter alcançado um ponto estagnação. De qualquer modo, o relatório do próximo ano deve esclarecer tais perspetivas.



Outro dado importante advém de alguns rankings apresentados pela distribuidora Crunchynroll. No primeiro, ela apresenta os 100 principais animes da década. Tal informação pode ser acenda pelo seguinte endereço https://www.crunchyroll.com/pt-br/anime-news/2019/11/26/os-100-melhores-animes-da-dcada-pela-crunchyroll-posies-25-a-1


Já o segundo ranking dá conta dos animes mais vistos por continente na última decada, sendo quase um filtro da primeira. Ainda assim, vale conferir como o aspecto cultural interfere na preferência da audiência. O link da pesquisa segue abaixo:


https://www.crunchyroll.com/anime-feature/2019/12/31/decade-in-review-the-most-watched-anime-of-the-decade-by-country?utm_source=community_cr&utm_medium=instagram&utm_campaign=news&referrer=community_cr_instagram_news

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page