Moda cotidiana criada em game


A Amaro está criando uma linha de roupas criadas pelos jogadores de Animal Crossing: New Horizons (o jogo mais popular na pandemia em todo o mundo). A marca de moda feminina espera lançar a coleção de cápsulas de crowdsourcing no final deste ano.


A estratégia foi criar um personagem, a Mara, no Animal Crossing, representando um influenciador virtual. Depois de inserir o código exclusivo de amigo da Mara no jogo (anunciado nos canais sociais do Amaro), os jogadores podem visitar a ilha dela e conversar com seu avatar. A ilha virtual está disponível para os jogadores visitarem diariamente das 11h30 às 15h e das 19h às 21h (horário padrão do Brasil).


As roupas selecionadas dessas interações são escolhidas pelo Amaro para aparecer na coleção de cápsulas da vida real e os designers do jogo receberão vouchers como recompensa por seus esforços. Todo o processo de ideação também pode ser acompanhado no Instagram da marca. Um bom exemplo de publicidade altamente integrada em jogos e estratégia de crowdsourcing em momento de estagnação.



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo