top of page
  • Foto do escritorAriel

Saindo do Forno

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Prof. Eduardo Ariel

Oba!!! Está quase na hora.

O Forno é um produto acadêmico que cria uma comunidade para acervo de projetos criativos discentes da ESPM. Sua nova versão será lançada no primeiro semestre de 2020.

Após contar com duas versões locais, criadas no núcleo discente Híbrida, lideradas Prof. Fabiano Ramos. Em todas elas o docente teve o apoio dos colegas Giovani Marangoni, Marcello Rosauro e Diogo Robaina.


Na versão atual, ainda em fase final de implantação, chega-se em um escala nacional para ESPM, aprovada pelo conselho dirigente da ESPM. Assim sendo, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro estarão inclusos. Para tanto, um comitê nacional foi criado, tendo um representante da cada unidade e, sobretudo, do Núcleo de Práticas Pedagógicas (NuPP) da Escola.


O novo Forno será um marco importante para o Observatório InterAção, pois além das pesquisas já apresentadas aqui, consolidando o grupo de professores /pesquisadores como sendo um ativo importante na criação de produtos digitais. Por meio de uma parceria elaborada com toda equipe de TI da Escola, com alunos do Mestrado Profissional de Economia Criativa e, especialmente, contando com apoio irrestrito dos coordenadores da graduação, da Diretoria Acadêmica da ESPM Rio e da Vice-presidência Acadêmica da ESPM se chegou ao espaço de desenvolvimento, onde o Forno reside em versão Beta.


Em breve divulgaremos novas informações do Forno por aqui. Segue abaixo o print da tela inicial da versão atual do produto.



19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page